Banda Saluki (サルーキ=) do Japão para o mundo

banda SalukiSaluki (サルーキ=) é uma banda de Jrock cristã. Eles continuam a espalhar a mensagem de amor e paz através da música no Japão e em todo o mundo.

Chiyo (vocalista) e Morrie (guitarrista) formaram a banda em 2001 e eles incorporaram ao rock clássico, elementos de pop, folk e rhythm and blues. A banda reside em Tóquio e por ano faz mais de 100 shows no Japão, além de turnês internacionais.

Saluki começou com pequenas apresentações e devido a seu esforço conseguiram chamar a atenção de produtores da TV Asahi e foram convidados para participar do programa “Street Fighters”, que é uma disputa musical exibida em todo Japão. Devidos a suas performances e carisma ganharam grande popularidade e conseguiram o terceiro lugar na disputa.

Desde então a banda participou de vários programas de variedades, além de tocar em grandes festivais. Foi em 2005, que lançaram seu primeiro álbum, o “Minna no Uta”. No verão de 2008, os fãs receberam a notícia triste que alguns integrantes iriam sair e a banda seguiu com o vocalista Vo.chiyo(チヨ) e o Gu.Morrie(森モーリー剛 ) como guitarrista, apesar de terem músicos de suporte que os acompanham durante os shows e apresentações. No mesmo ano, lançaram o segundo álbum, intitulado “Past & deve”.

2009 foi um ano agitado para a banda, com grandes shows e apresentações e o lançamento do terceiro álbum o “Love and Rock ‘n’ Roll”. O lançamento do quarto disco, “Dreams and Rock ‘n’ Roll”, veio apenas em 2011. E o “Renascimento do Rock ‘n’ Roll”, quinto álbum, foi divulgado em junho de 2012. Ao todo a banda já lançou seis álbuns.

banda saluki

Saluki é um nome de um cachorro, e eles escolheram este nome por causa da motivação e carinho do animal. Afinal, os cachorros permanecem ao lado de seu dono, sempre tentando o fazer feliz. Este é um dos objetivos da banda permanecer fazendo as pessoas felizes. No entanto, apesar de toda comoção e empenho dos integrantes, a população cristã Japão ainda é de 2% e eles sempre pedem orações para o Japão em suas apresentações. Mesmo diante de todas as dificuldades, a felicidade deles é contagiante e podemos verdadeiramente sentir a presença de Deus em suas vidas.

A banda se apresentou na Marcha Para Jesus de Manaus em 2013, 2014 e 2015, e até se arriscaram a cantar alguns trechos em português. Eles de certa forma já se sentem em casa em Manaus e Morrie já disse ser um fã de ritmos brasileiros. A expectativa que eles voltem este ano na próxima edição do evento é grande.

Assista um trecho da apresentação da banda durante o evento de 2015:

Acompanhe-os nas redes sociais:
SITE // YOUTUBE // FACEBOOK // TWITTER

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s