Quando o coração aperta

Quando o coração aperta_Cecília BohrerNão sabemos como e nem o porquê, ele só aperta. Fica difícil respirar, difícil pensar, difícil continuar, difícil parar, simplesmente colocamos a dor no modo automático.

Hoje é um dia frio, na verdade, um dia friozinho. Daqueles que queremos dormir, ver filmes, ler aquele livro parado na estante, tomar aquele chocolate quente, e ficar em casa o dia inteiro de pijama com meias furadas (ou não), deitado deixado do cobertor. Hoje é um dia frio, ótimo para tomar sorvete e imaginar aquele xingo de mãe, que você não ouve faz um tempo. Hoje é um dia frio, dia de olhar pela janela do ônibus enquanto tudo parece passar mais devagar. Hoje é um dia frio, dia que o coração aperta mais rápido e dor passa mais devagar.

Tem dias que são assim mesmo. Ficamos com o coração apertado sem motivo, enquanto nos lamentamos do desconhecido. Sentimos um friiiiiio na barriga, e o desespero toma conta. Logo pensamos nas pessoas que amamos. Será que elas estão bem? Será que conseguiremos ajudar? E, se perguntamos para quem amamos, porque não nos perguntamos? Porque não vamos para a frente do espelho e perguntamos: Você está bem? Há algo que eu possa fazer por você?

Talvez não seja uma resposta fácil. Na verdade, há grandes chances de serem complicadas, profundas, complexas… Claro, que não podemos esquecer da pitada de loucura, afinal estará falando sozinho. Mas, será uma reposta necessária, porque o primeiro passo para acalmar o coração, é conhecer onde dói.

As vezes precisamos sentir e passar por certas coisas, mesmo que não faça sentido. Sabe, a dor te torna mais forte, mas isto não quer dizer que tem que ficar com ela para sempre. Você não tem que sofrer para sempre. Tudo vai passar. Tudo vai passar. Tudo vai passar.  E o sentido? Ele vai aparecer na sua frente um dia e você vai chorar de felicidade e pensar “agora tudo faz sentido”.

No entanto, apesar de tudo que disse aqui, nos resta uma dúvida: o que causa um aperto no coração? Não sei. Infelizmente não sei. No entanto, Deus sabe. Então, quando o coração apertar, ore em sinceridade pedindo para que Ele toque direto na ferida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s