O trabalho do cantor Daigo Takayama no Japão

 Daigo Takayama

Daigo Takayama tem como foco principal a evangelização do Japão. Filho de missionários, pai japonês e mãe brasileira, ele nasceu na Bahia, cresceu em São Paulo e passou a adolescência no Japão. 

Quando ele e sua família foram para o Japão, não foi como missionários, eles foram a trabalho. No entanto, começaram a realizar alguns cultos em casa. E em um ano, tinham mais de 80 pessoas frequentando o apartamento deles. A igreja, denominada Faith Revival (Avivamento da Fé), nasceu de uma forma muito natural e hoje já são 20 igrejas no Japão.

A congregação é constituída por 70% de brasileiros e 30% de outras nacionalidades. As ministrações são em português, mas em todos os cultos há tradução simultânea para a língua japonesa. Há, também, um culto somente em japonês. Ele testemunha que os japoneses se surpreendem e realmente creem que Deus é verdadeiro. Os japoneses estudam um ano até aceitarem Jesus. Segundo Daigo Takayama, eles não confessam Cristo como Salvador somente pela emoção, e, quando se convertem, é para a vida inteira.

Daigo morou nos Estados Unidos, onde fez faculdade de psicologia e mestrado na universidade Christ For the Nations (Cristo Para as Nações). E depois de morar por 10 anos nos Estados Unidos, o jovem foi desafiado a criar um projeto para evangelizar o Japão, onde apenas 2% da população é cristã. E em agosto de 2015 ele lançou seu primeiro álbum, intitulado “#1”, onde quis representar a unidade entre cristãos. Para Daigo os cristãos devem ser unidos como se fossem um, e ele conta que estava em casa orando, pedindo para Deus um nome para seu CD, e que veio no coração dele ‘hashtag um’, o que representa bem ser seu primeiro CD e, também, a ideia de 1 como igreja.

Ele deseja alcançar muitos japoneses, no entanto um álbum gospel no Japão não conseguiria sustentar os gastos para a produção do mesmo. Então por ser brasileiro e conhecer o meio gospel aqui no Brasil, ele sentiu que deveria fazer este álbum primeiro em português, e depois lançar este mesmo álbum em japonês. O objetivo de Daigo é arrecadar fundos para a produção de um álbum inteiramente em japonês, e depois distribui-lo gratuitamente às pessoas no Japão.

Daigo Takayama, conheceu o pastor Gustavo Bessa, esposo de Ana Paula Valadão, quando morou nos Estados Unidos. Os dois tornaram-se amigos e desde então Gustavo e Ana têm sido como mentores espirituais para o cantor, o que já faz seis anos mais ou menos. Eles abriram a porta do estúdio Diante do Trono para que ele gravasse seu CD e cantor é extremamente agradecido.

Os produtores do primeiro trabalho musical de Daigo, foram Vini Bruno e Jarley Brandão, integrantes do Diante do Trono. Com nove faixas, o CD #1, conta com a participação da Ana Paula Valadão na música “Eis-me aqui”, em que ela canta em português, e Daigo, em japonês. E da cantora Lu Alone que faz uma participação especial, na canção “Speak to my heart” (Fala ao meu coração).

Daigo diz que em uma cultura como a do Japão, Deus está morto. Então escreveu, junto a um amigo, a canção “Deus não está morto”, onde fala de como a presença de Deus é viva em nós.

Ficou curioso para ouvir uma música do CD #1 ? Ouça a música “Jesus me ama”, durante a participação do cantor no programa De Tudo Um Pouco da Rede Super de Televisão:

Acompanhe-o nas redes sociais:
FACEBOOK // TWITTER // INSTAGRAM

Anúncios

4 comentários sobre “O trabalho do cantor Daigo Takayama no Japão

  1. Admiro o trabalho, conheço ele também, mas acho que se ele realmente quer fazer algo no Japão, deveria ser membro de uma igreja japonesa e realmente estudar como os japoneses pensam e agem. Não só lançar Cds e distribuir, isso é pouco. Eu acharia legal se ele realmente largasse tudo e fosse explorar, aprender com pastores que ministram suas igrejas para japoneses…sei de sua história, sei que cresceu aqui e seu pai é japonês puro, porém, largar tudo o que eu falo, é ir atrás dos japoneses mesmo, não ficar em volta somente de brasileiros, se quer realmente realizar algo vá atrás, invista em igrejas japonesas, faça parte dela, aqui no Japão ainda não se sabe muito sobre o evangelho e infelizmente não é como o Brasil, onde vemos em cada esquina igrejas que professam a fé cristã. Mas, não é uma crítica, é que sempre vejo todos falando a mesma coisa sobre evangelizar o Japão usando cds… Mas há algo maior… E isso serve pra mim… Deveríamos nos infiltrar, explorar e ficar mais perto dos japoneses, e não somente destribuir cds e acabar nisso… Mas que Deus abençoe seu ministério. E vamos continuar a serviço do rei 🙂

    Curtir

    1. Oi Renan, concordo com você quando diz que evangelizar o Japão é mais do que distribuir CDs e é mesmo. E estamos falando de uma cultura muito fechada, e acredito que o Daigo vê a música como o primeiro contato, para “quebrar o gelo”, e depois começar a evangelizar de fato, começar a dar os estudos bíblicos, chamar para os cultos, fazer eventos, etc. É a estratégia que ele escolheu e eu oro muito para que ele consiga alcançar muitos japoneses. Realmente no Japão não se sabe tanto sobre o Evangelho quanto no Brasil, e devemos fazer com que os japoneses sintam sede da Palavra, que sintam curiosidade, que queiram saber o que é. Assim como eu tento de todas as maneiras possíveis evangelizar através do meu conhecimento e amor pela cultura asiática, seja ela coreana, japonesa, vietnamita, tailandesa, indiana, e por ai vai…Tenho realmente me infiltrado. Temos que usar os dons que Deus nos deu, é como a parábola dos talentos, não podemos simplesmente enterrar nossos dons, temos que usa-los da melhor maneira. Fiquei muito feliz com seu comentário, espero que tenha gostado do blog, e principalmente que sua vida seja bênção no Japão, estou aqui para o que precisar, é só entrar em contato comigo! Deus te abençoe!

      Curtir

  2. Conheco o Japao, morei la, e conheci o Daigo e um pouco do seu trabalho. Creio que o Senhor dara estrategias a ele e sua familia para continuarem a obra do Senhor. Sao bencaos e continuarao a ser para gloria de Deus. Ele levantara meios, pessoas, financas porque a obra é dEle.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s